Todo mundo já sabe que Nova York é um dos lugares mais incríveis pra quem ama arte, né? São tantas possibilidades por lá que escolher o que visitar é um tarefa bem difícil. Agora, essa missão ficou ainda mais complicada, já que a cidade está abrigando um novo prédio que é uma verdadeira obra de arte.

Projetado pelo famoso arquiteto Thomas Heatherwick, o espaço, que vem sendo chamado de “colmeia”, localiza-se em Hudson Yards, um bairro construído recentemente em uma área de aproximadamene 120 mil metros quadrados às margens do Rio Hudson e em uma das extremidades do High Line Park.

A mais nova maravilha da arquitetura foi inaugurada no último dia 15 e conta com 154 escadas estrelaçadas. Vessel, como foi batizado, é composto por toneladas de estruturas metálicas e concreto, mas também conta com 5 acres de jardins, com cerca de 28 mil plantas.

Ao ser questionado sobre como classificar o prédio, Thomas explicou: “Não é um edifício, não é uma escultura, não é uma obra de arte e, ainda assim, tem escala e relevância para todas essas tipologias”.