Sabrina Boem é uma fotógrafa italiana apaixonada por gatos desde a infância. Por muito tempo, ela fotografou seus dois gatos em casa e eles eram tudo que ela conhecia sobre o mundo felino. Entretanto, um dia qualquer, enquanto caminhava pelas ruas, viu vários gatinhos abandonados caminhando e isso tocou seu coração.

“Voltei no dia seguinte e descobri que aqueles gatos eram atendidos por um grupo de voluntários que diariamente lhes dava comida e água fresca. Eles tinham feito abrigos para esses gatos em alguns prédios abandonados para que pudessem ter um lugar quente e seco para ir em dias frios de inverno”, contou. Após esse episódio, começou a se aproximar ainda mais dos gatos e fotografá-los em diversas situações, inclusive em abrigos para promover a adoção.

VEJA:   Fotográfo revela a vida secreta dos animais selvagens

Hoje em dia, imersa nesse universo felino, vários de seus projetos envolvem esses animais. Em sua mais recente série, Sabrina registra a cumplicidade entre “Gatos e Homens” de um jeito poético e muito sensível.

“Nos últimos meses eu tive a chance de conhecer alguns homens que têm um relacionamento especial com seus gatos. Então decidi dedicar um projeto especial para eles”, explica.

Confira!