O renomado cineasta Tim Burton, conhecido por filmes como “O Estranho Mundo de Jack”, “Edward Mãos de Tesoura” e “Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem”, é um dos principais nomes do terror e possui um estilo inconfundível.

Em 1985, três anos de sua grande estreia em”As Grandes Aventuras de Pee-Wee”, uma parceria entre Burton e o ator Vincent Price resultou em um curta de animação para a Disney, chamado “Vincent”.

A obra possui cerca de seis minutos e é narrada na forma de um poema por Price. Ela nos apresenta a vida de Vincent Mallot, um menino de sete anos que sonha em ser como seu grande ídolo, Vincent Price. O garoto se imagina em cenas famosas interpretadas pelo ator em vários filmes.

VEJA:   Eddie Vedder resolveu tocar ao vivo música da trilha de Nasce Uma Estrela

Vincent Price descreve o personagem como: “Sempre educado e faz o que manda. Para um garoto da idade dele, ele é atencioso e gentil. Mas ele quer ser como Vincent Price.”

No curta, fica bem visível a construção do estilo peculiar do cineasta, além de elementos que estariam presentes em futuras obras como o cachorro de Vincent, bem parecido com o de “Frankenweenie”; a cobra que cospe cabeças, utilizada como referência em “Os Fantasmas se Divertem” e “O Estranho Mundo de Jack”; além dos pisos quadriculados.

Assista!