Você acha que sabe tudo sobre Amy Winehouse? Bom, a vida dessa incrível artista, que nos deixou em 2011, é repleta de fatos curiosos e interessantes. Então, resolvemos unir 10 curiosidades sobre sua vida.

1. Amy fez sua primeira tatuagem – uma pequena Betty Boop nas costas – aos 15 anos. Desde então, adquiriu uma coleção de cerca de 10 tatuagens. Entre os desenhos estavam pin-ups, uma âncora, uma pena, uma ferradura, um pássaro cantando e um bolso acima do coração com a
inscrição “Blake’s”.

2. Aos 14 anos, Amy Winehouse foi expulsa do colégio por ter feito um piercing no nariz.

3. Rickstasy era o drink favorito de Amy, que até virou hit nos pubs londrinos. Receita: 3 doses de Vodka, 1 dose de Whisky, 1 dose de licor de banana e 1 dose de Bailey’s.

4. Seu pai era motorista de táxi e sua mãe, técnica farmacêutica.

5. O cabelo de Amy é criação do notavel estilista Alex Foden, mas o lápis de olho foi estilizado por ela mesma, inspirada nas meninas do The Ronettes, grupo que fez sucesso nos anos 60.

VEJA:   A relatividade do tempo em O curioso caso de Benjamin Button

6. Assim como grandes estrelas e mulheres hoje em dia, Amy não ficou de fora da moda do silocone e colocou uma prótese de 560ml nos seios. Foi paga uma quantia equivalente a 100 mil.

7.  A última frase dita por Amy antes de sua morte em 23-07-11 em público foi: “Te Amo Mãe”.

8. Amy se apaixonou por Blake Fielder no primeiro beijo que foi num club londrino, e dizem que graças a ele que era viciado em heroína que contribuiu pra afundar Amy nesse mundo das drogas, o dito cujo largou Amy pela sua ex-namorada. Se sentindo muito mal com isso Amy
escreveu as faixas de seu segundo álbum “Back To Black“, resultado inesperado milhões de cópias vendidas e 5 grammys.

9. O casal resolveu voltar, e em 2007 se casou, a cerimônia custou cerca de 140mil, os pombinhos comemoraram no bar do hotel com hambúrgueres e batatas fritas, após isso ficaram 48hrs trancados no quarto.

10.  Amy costumava dizer que via fantasmas, incluindo a sua avó Cynthia que faleceu em 2006.

 

Fontes: Guia dos Curiosos, 3fox